Visitantes

domingo, 16 de janeiro de 2011

Portel-2 Lusitano-4, Inevitável !!!

Numa tarde boa para a prática do futebol e com bastante público nas bancadas do D.Nuno Álvares Pereira, comecemos pelo titulo, inevitável. Inevitável o que se passou nos 90m, erros e mais erros do Sr.Bruno Piçarra e seus assistentes, empurraram-nos e sublinho, empurraram-nos para a derrota que, assim se tornou realmente inevitável.
  Foi bom o jogo até perto dos 60m, começou melhor o Lusitano, criando algum frissom junto da nossa baliza e com boas trocas de bola dos seus jogadores. Foi sem surpresa que, num livre descaído para a esquerda, os forasteiros chegaram ao 1-0, não ficando o nosso g.redes bem na fotografia. A partir dessa altura o Portel "arregaçou" as mangas e veio para "cima" dos pupilos de Luís Patrão, conseguindo chegar ao empate num livre muito bem executado por André Silva a que, Rui Martins corresponde ainda melhor num golpe de cabeça. Até final da primeira parte, bola cá, bola lá e ainda duas grandes oportunidades de golo, ambas por André Silva e ambas ao poste, uma num remate potente á entrada da área e outra num livre directo.
  Se tínhamos acabado a primeira metade bem, começámos a segunda ainda melhor com, um golo logo nos minutos iniciais e novamente por Rui Martins de cabeça. A partir deste momento, o jogo praticamente acabou para nós, ainda que, o Lusitano tenha feito uma boa segunda parte e talvez até merecido a vitória, já que, daí para a frente as oportunidades foram algumas por parte dos verde e brancos, o Sr. do apito e os seus assistente (se é que são mesmo), tiraram-nos por completo a hipotesse de réplica, faltando apenas "meter" a bola dentro da baliza de Carlos. Um assistente, do lado dos bancos que, desde os primeiros segundos de jogo, "ameaça" constantemente todo o banco, com ar arrogante e que, acabou mesmo por provocar a expulsão de praticamente todo o banco de suplentes está tudo explicado. Lembramos mais uma vez que, nós não estamos na corrida a nada, nós queremos só que, estes senhores façam o seu trabalho Domingo a Domingo com isenção e imparcialidade mas, já vimos que é muito complicado assim ser. Não temos a estrutura nem o poder do Lusitano nas instâncias  devidas mas, pagamos as mesmas coisas exactamente que este clube e talvez até mais a horas. Quanto ao Sr. do apito, muito fraquinho mesmo.

Alinhámos com:

Carlos , João Roque(cap)(Ema), Albano, Amaral e Rui Martins, Pirralha, Duarte Santos e André Silva, Sequeira (Veludo), Carvalhal e André Moura (Zé Toy)

Golos: Rui Martins

Resultados:

Sporting Viana 1 - S.C. Borbense 1
Monte Trigo 0 - Calipolense 1
Redondense 2 - Escouralense 1
Desp. Portel 2 - Lusitano Évora 4
S.C. Bencatelense 2 - Canaviais 2
Oriolenses 3 - Santiago Maior 0
U. Giesteira 0 - Perolivense 3

Sem comentários: